Assinar
Desde 2003 servindo a Igreja

Rosário

rosario

Rosário no brasão de S.E. Fra' Hubert marquês Pallavicini.

Rosário no brasão de S.E. Fra’ Hubert marquês Pallavicini.

O ornamento do rosário, ou padre-nosso ou coroa de grãos se põe no escudo por sinal de devoção. Goffredo di Crollalanza (Enciclopedia araldico-cavalleresca – Prontuario nobiliare, Pisa 1878.), descrevendo o “padre-nosso”, anota que este é voz impressa no rosário, ou coroa de grãos. Os descendentes de Pietro l’Heremite, a quem se atribui a invenção da coroa do rosário, portam no escudo o padre-nosso colocado no elo. Se vê algumas vezes, também, ao redor do escudo, como nas milícias do nobre professo da Ordem de Malta.

Na heráldica o rosário se compõe de uma coroa de cinco dezenas de grãos, de um lado os grãos maiores e com um pendente de cinco grãos sustentando uma cruz. O rosário pode ser encontrado em prata e preto ou, ainda, com os grãos de prata e vermelhos e é o emblema heráldico dos religiosos não sacerdotes, que podem circundar o escudo deles com este ornamento particular. Obviamente, também, os religiosos podem usar tal ornamento no escudo deles em losango ou oval, forma esta, prevista pelas mulheres, circundando-o com o rosário, símbolo da profissão religiosa deles.

Rosário no brasão de S.E. Fra' Roggero Caccia Dominioni.

Rosário no brasão de S.E. Fra’ Roggero Caccia Dominioni.

Os cavaleiros da Ordem Soberana Militar de Malta (G. Aldrighetti, Gli emblemi araldici del Sovrano Militare Ordine di Malta, “Nobiltà”, Rivista di araldica, genealogia, ordini cavallereschi, edita dall’Istituto Araldico Genealogico Italiano, Numero Straordinario dedicato ai 900 anni dello SMOM, n. 32, Milano, settembre-ottobre 1999.), que são religiosos, tendo pronunciado os votos de castidade, pobreza e obediência, circundam seus escudos com o rosário de prata entrelaçado com a cruz de Malta; o rosário é colocado no pingente da cruz maltense.

Em sinal de devoção nos resguardos da Ordem de Malta e da pessoa do Grande Prior da Lombardia e Veneza, colocou-se no brasão as milícias de Sua Excelência Fra’Roggero Caccia Dominioni, Cavaleiro da Grande Cruz de Justiça e Grande Prior da Lombardia e Veneza da Ordem Soberana Militar de Malta: “Pintado de vermelho e de prata. O escudo é colocado na cruz de oito pontas pendurada, de ouro, esmaltada de branco e com uma espada de prata, com cabos de ouro, colocada em barra, com a ponta para o alto, tudo contornado pelo rosário”.

Monte seu quadro!

Personalize e MONTE O QUADRO de seu brasão com qualidade! aglargon.onlinequadros.com.br

Selado pelo CMHEB

Reconhecido pelo STACHB

 

Aprovação Eclesiástica & NFe

O único com Aprovação Eclesiástica, Assessoria de um Padre, e Oficialmente registrado com NFSe